15 de agosto de 2017

All For Love - 2

"É como isso é, é como isso será, longe dos outros, perto um do outro"

14 dias até o julgamento...

Cheguei na delegacia meio atrasada, foi um sacrifício para mim conseguir dormir a noite pensando no que havia acontecido. Daniel veio apressado na minha direção

Dan: Adivinha quem esta aqui?
Babi: Não faço ideia
Dan: A mãe do assassino - Apontou para trás de mim -

Me virei e vi um mulher meio baixa com os cabelos escuros e olhos claros sentada, ela estava bem arrumada, pelo jeito que estava vestido ela era rica

Babi: E ela veio sem um advogado?
Dan: Sim, veio sozinha
Babi: Como ela quer tirar o filho daqui sem um advogado? - Murmurei -
Dan: Esquece isso Barbará, aquele merdinha não vai mais sair daqui. Todas as provas apontam contra ele, sem chances dele sair daqui
Babi: - Suspirei - Ja chamaram ele para depor novamente?
Dan: Não, mas foram busca-lo agora para ver a mãe. Ainda não acredito que assassinos podem ter visitas - Disse irritado -

Atrás de Daniel vi Justin vindo em minha direção algemado e com um policial segurando seu braço, ele estava meio abatido e com olheiras, pelo jeito a noite dele foi tão ruim quanto a minha. Ele passou do meu lado me olhando e foi até sua mãe a abraçando, ela começou a chorar e alisar seu rosto

Babi: Me sinto péssima por ele
Dan: Ei, você prendeu um assassino - Alisou meus ombros - Deveria estar orgulhosa e não culpada
Babi: Eu sei
Dan: Eu tenho que trabalhar agora, nos vemos depois

Ele depositou um beijo em minha testa e saiu, suspirei e fui até a minha mesa

*Justin on

Pattie: Querido, o que esta acontecendo?
Justin: Eu não sei, estão me acusando de assassinato e eles tem filmagens minhas ou de alguém que se parece comigo, eu não sei. Mãe, eu não sou um assassino a senhora sabe disso né? Eu preciso que alguém acredite em mim
Pattie: Meu amor, é claro que eu acredito em você - Alisou as minhas mãos - Eu sei que você é um bom menino. Eu vou achar o melhor advogado de NY e te tirar daqui, esta bem?
Justin: Mãe, eu não quero mais ficar aqui, esse lugar é horrível, eu tenho que ficar aqui até o julgamento e depois irei para a prisão, eu não vou aguentar
Pattie: Não fala isso, vai dar tudo certo
Policial: O tempo acabou
Pattie: Eu vou voltar com um advogado, vai ficar tudo bem - Me abraçou forte -
Justin: Obrigado mãe

Me afastei da minha mãe e o policial me guiou até a sala de depoimento, ótimo, eu iria ser torturado novamente. Esperei alguns minutos e em seguida a porta se abriu, era aquela policial novamente. Tudo que eu queria era odiá-la por ter me colocado nesse lugar, mas eu entendia que ela estava fazendo o que achava ser certo. Ela se sentou na minha frente com um gravador e me olhou

P. Cooper: Esta pronto para colaborar hoje?
Justin: Nenhum pouco
P. Cooper: Pois devia, admitir culpa pode te ajudar, afinal da uma aliviada na sua pena
Justin: Você quer que eu diga o que? Eu vi a noticia da morte dessa garota na tv, e vi como foi horrível, mas eu não sei de nada. Quer que eu invente o que aconteceu? Tudo bem, eu invento, bom a faca que eu matei ela eu enterrei em um terreno qualquer, adorei ter matado ela e não me arrependo. Satisfeita? - Falei arrogante -

Ela suspirou deu pausa no gravador e me olhou séria, ela parecia irritada e cansada ao mesmo tempo

P. Cooper: Porque esta agindo desta forma Justin?
Justin: Estou agindo do jeito que vocês querem, assassinos agem assim não é?
P. Cooper: Exatamente, assassinos agem assim, por isso mesmo eu não entendo porque você esta fazendo isso
Justin: Espera, você sabe que eu estou dizendo a verdade? - Ela ficou em silêncio - Sabe e mesmo assim não esta fazendo nada para mudar isso? Um assassino esta a solta neste momento sabia?
P. Cooper: Eu não sei o que fazer, eu nem te conheço, nem sei se esta mesmo falando a verdade ou apenas me manipulando
Justin: Eu tenho 14 dias até o meu julgamento, se você for atrás de provas, você vai descobrir que eu realmente não sou um assassino

Ela ficou me encarando, passou as mãos pelo rosto nervosa. Dava para perceber o quanto ela estava perdida, talvez mais perdida do que eu

Justin: Qual o seu nome?
P. Cooper: O que?
Justin: Seu nome, eu quero saber
P. Cooper: Eu ja falei, é Cooper
Justin: Não, esse é o seu sobrenome, eu quero o nome de verdade, se quer que eu confie em você para falar a verdade, deve confiar em mim também, uma troca justa, não acha?
P. Cooper: Meu nome é Barbará
Justin: Nome bonito
Babi: Esta flertando comigo? - Parecia chocada -
Justin: - Dei uma risada fraca - Não, eu apenas tentei ser legal fazendo um elogio
Babi: Ah, claro - Tentou segurar um sorriso -
Justin: É solteira?
Babi: Quer saber? Acho melhor voltarmos ao assunto principal aqui
Justin: Tem razão. Vai me ajudar?
Babi: Me fala o que você fez no dia do assassinato e se eu acreditar, eu posso tentar te ajudar
Justin: Esta bem
Babi: - Ligou o gravador - Pode começar
Justin: Eu acordei, tomei da café da manhã, recebi uma ligação da minha mãe, conversamos por um tempo e o resto do dia eu passei assistindo. 19:00hrs eu me arrumei e fui trabalhar
Babi: Que horas chegou no serviço?
Justin: 20:00hrs, é o horário que eu entro todos os dias
Babi: Você trabalha do que?
Justin: Eu sou barman
Babi: O IML constatou a morte da jovem Ana Smith, ocorreu entre 00:00 e 1:00 da manhã. Estava trabalhando ainda nesse horário?
Justin: Sim e não
Babi: Pode explicar melhor?
Justin: Digamos que eu dei uma fugidinha rápida para ficar com uma mulher
Babi: Homens - Sussurrou  - E se eu perguntar para essa mulher ela pode me confirmar isso?
Justin: Eu não sei, eu nem a conheço, não sei nome nem nada, eu acho que ela nem é da cidade
Babi: Você entende que isso é muito suspeito né? Você não tem um álibi, por enquanto nada indica a sua inocência
Justin: Não acredito - Suspirei chateado -
Babi: Você pelo menos se lembra de como era essa mulher?
Justin: Sim
Babi: Esta bem, eu vou chamar um desenhista e amanhã faremos um retrato falado e iremos espalhar pela cidade, alguém deve saber quem é essa mulher
Justin: Obrigado

Ela desligou o gravador e se levantou, me inclinei na mesa e segurei sua mão, ela olhou para nossas mãos assustada com o meu movimento e em seguida para mim

Justin: Muito obrigado Barbará, eu nem sei como te agradecer
Babi: - Deu um meio sorriso - Me chame de Babi
Justin: Até amanhã Babi
Babi: Até Justin

Ela saiu da sala e o policial que estava na porta entrou para me levar até a cela novamente

*Barbará on

Sai da sala de interrogatório e fui até a sala do delegado, eu precisava mostrar a gravação para ele e pedir por um desenhista. Dei 3 batidas na porta e ouvi sua voz me pedindo para entrar

Babi: Bom dia Delegado Jenkins
Caleb: Bom dia Cooper, tem alguma coisa para mim?
Babi: Na verdade eu tenho sim, o nosso suspeito de assassinato deu o seu depoimento
Caleb: Ele finalmente confessou?
Babi: Não, ele deu um álibi para a noite do crime
Caleb: Álibi?
Babi: Sim, ele disse que estava com uma mulher na suposta hora do assassinato, então tudo que temos que fazer é encontrar essa mulher para confirmar
Caleb: E quem seria essa mulher?
Babi: Bom, ai esta o problema. Ele não sabe quem é ela, mas se lembra do rosto, então se acharmos um desenhista ele pode fazer um retrato falado, e podemos divulgar cartazes pela cidade para encontra-la
Caleb: Você sabe que ele pode estar apenas ganhando tempo né?
Babi: Senhor, se esse homem for mesmo inocente, eu quero ter a certeza de que fiz o máximo para tira-lo daqui, não posso deixar alguém inocente pagar por um crime que não cometeu
Caleb: Esta bem, eu vou ligar para algum desenhista vim aqui amanhã
Babi: Obrigada senhor
Caleb: Espero que eu não me arrependa disso
Babi: Não vai - Me levantei - Com licença senhor

Sai da sala toda sorridente, Danielle veio correndo até mim

Dani: Não me diga que você esta traindo o Dan com o delegado? - Ficou de boca aberta -
Babi: O que? Não! Da onde que você tirou isso?
Dani: Bom, eu só fico sorridente assim após ter transado e como você saiu da sala sorrindo...
Babi: Não! Que horror. Mas você vive sorrindo, você por acaso esta transando com alguém na delegacia?
Dani: Eu? Nunca. Tenho que ir - Saiu apressada -

Que nojo, só espero nunca entrar em uma sala e pega-la no ato com algum policial, isso com certeza seria traumatizante para mim. Daniel estava sentado em sua mesa, fui até ele contar a novidade

Babi: Adivinha quem conseguiu um depoimento?
Caleb: Não acredito que você conseguiu fazer ele confessar, seu charme feminino é mesmo poderoso
Babi: Ele não confessou nada, mas me deu um álibi, então tudo que precisamos fazer é achar o álibi dele e confirmar o que ele disse
Caleb: Ou achar esse álibi para desmenti-lo
Babi: Eu não entendo porque você esta tão negativo sobre esse caso, e se ele for mesmo inocente?
Caleb: Acredite, ele não é
Babi: Eu vou provar que você esta errado quando o álibi dele confirmar sua inocência - Falei irritada -
Caleb: Esta mesmo querendo discutir comigo por causa de alguém que você mal conhece?
Babi: Estou. Eu sou uma policial, fui treinada para fazer a coisa certa: prender pessoas más, e ele não é essa pessoa que todos acham que é, por isso irei tira-lo daqui
Caleb: Então boa sorte, porque você vai precisar
Babi: Porque esta dizendo isso?
Caleb: Se depender de mim, aquele imbecil vai mofar na cadeia. Agora se me der licença eu tenho que trabalhar

O olhei chocada, isso foi algum tipo de ameaça? Quanto mais eu conhecia Daniel, mais eu percebia que Carey estava certa em odiá-lo

Continua com +5 comentários...

Olá pessoas, como vocês estão? O que estão achando da IB? Daniel é muito irritante né, não suporto ele. Obrigada por cada comentário, espero que eles continuem aumentando, até a próxima semana. Beijos!

Divulgando

4 comentários:

  1. Genteeeeeee!!!! Finalmente eu encontrei uma fanfic que eu fique ansiosa pro proximo capitulo. E que capitulo em!! Adorei a parte "você ta me flertando" KKKKKKKKKKK Justin safadenho... Enfimmm CONTINUAAAA mulher

    ResponderExcluir
  2. Continua logo piranha!!!!
    Amo tu ❤❤❤

    ResponderExcluir

Oi, não deixe de comentar, seu comentário é muito importante, ele faz com que eu continue postando. Se comentar em anônimo não esqueça de deixar seu nome no final, obrigada. Até o próximo capítulo!