25 de agosto de 2017

All For Love - 3

"Na luz do dia, na luz do dia, quando o sol esta brilhando"

13 dias até o julgamento...

Desci para tomar café antes de ir trabalhar e Carey estava colocando as panquecas na mesa, ela se sentou e me sentei em seguida pegando uma panqueca

Carey: Não deu para nos falarmos ontem, você foi direto para o seu quarto. Aconteceu algo?
Babi: Eu estava muito estressada ontem, você acredita que o Daniel me ameaçou?
Carey: Acredito
Babi: Besta - Dei uma risada fraca - Ele disse que vai fazer de tudo para deixar Justin na cadeia, isso é tão... injusto
Carey: Se esse tal de Justin for mesmo inocente você não precisa se preocupar com isso, impossível ele conseguir algo que o mantenha na cadeia
Babi: É, acho que você esta certa
Carey: Eu sempre estou
Babi: Nem é convencida
Carey: Nenhum pouco. Mas me diga, conseguiu algo para inocenta-lo?
Babi: Mais ou menos, ele disse que na hora do assassinato estava com uma garota, mas ele não sabe quem é ela, pois eles apenas ficaram, então pedi para o delegado chamar um desenhista para fazer um retrato dessa mulher e espalhar pela cidade
Carey: Ótima ideia
Babi: Eu tenho que ir aliás, até mais tarde - Me levantei - Beijos
Carey: Beijo, bom trabalho

(...)

Cheguei na delegacia e vi que o delegado ja me esperava com o desenhista, andei apressada até eles

Caleb: Barbará, esse é Joel, o desenhista que me pediu
Babi: É um prazer Joel - Estendi minha mão -
Joel: - Apertou minha mão - O prazer é meu. Bom, onde esta o suspeito para quem terei que desenhar?
Babi: Acabou de chegar

Vi quando um policial entrou com Justin na sala de interrogatório, agradeci o delegado e fui até a sala com Joel. Justin estava sentado a nossa espera

Babi: Justin este é Joel, é ele quem ira fazer o desenho
Justin: Okay
Joel: Vamos começar

Ele colocou uma pasta preta em cima da mesa, tirou um caderno especialmente para desenhar, um lápis preto e se sentou

Joel: Vamos começar pelos olhos, como eram, pequenos, grandes, puxados... ?
Justin: Eram meio pequenos e...

(...)

Após quase meia hora na sala, finalmente Joel havia terminado o desenho, agradeci o desenhista que deixou o desenho e saiu, ficando apenas Justin e eu na sala. Olhei para o desenho

Babi: Até que você tem bom gosto, ela é muito bonita
Justin: Eu sei escolher - Deu de ombros -
Babi: Sua mãe ja conseguiu um advogado?
Justin: Só conversei com ela hoje, mas creio que não
Babi: Não acredito - Bufei -
Justin: Parece preocupada, aconteceu alguma coisa?
Babi: Nada
Justin: Pensei que fosse para confiarmos um no outro
Babi: Ta. Meu namorado me ameaçou ontem dizendo que irá fazer de tudo para você não conseguir sair mais daqui
Justin: Porque ele faria isso?
Babi: Eu não faço ideia. Estou com um idiota e nem sabia. Precisamos urgentemente de um advogado
Justin: Eu acho que minha mãe vai voltar hoje, você conversa com ela?
Babi: Sobre o que?
Justin: Tenta fazer ela se acalmar, eu me preocupo com ela. Imagina o filho único dela estar na cadeia? Ela não tem mais ninguém, apenas eu
Babi: Ela vai me xingar, afinal foi eu quem te prendi
Justin: Você só estava fazendo o seu trabalho, e eu não te julgo por isso
Babi: Obrigada
Justin: E sobre o seu namorado, eu acho que você devia terminar com ele. Você merece alguém melhor
Babi: Eu vou pensar nisso
Justin: E depois que estiver solteira, pode me ligar - Piscou para mim -
Babi: Idiota - Dei risada e me levantei - Tenho que ir agora, tenho uma foto para divulgar
Justin: Nem sei como te agradecer
Babi: Não precisa agradecer, eu só quero que a justiça seja feita. Até mais Justin
Justin: Até Babi

Sai da sala e fui até a sala do delegado para mostrar o retrato e pedir para divulgar. Bati na porta e ouvi sua voz me pedindo para entrar

Babi: Bom dia senhor

Vi que Daniel estava na sala e me esforcei ao máximo para não revirar os olhos, não havíamos nos falado desde ontem e sinceramente eu não estava afim de falar com ele tão cedo

Caleb: Bom dia, deu certo o retrato?
Babi: Sim senhor, aqui esta - O entreguei a folha - Eu queria pedir para divulgar essa foto o mais rápido possível, seria de grande ajuda
Dan: - Balançou a cabeça - Eu não acredito que vai mesmo continuar com isso
Babi: Eu estou apenas fazendo o meu trabalho
Dan: Não, você esta se envolvendo demais nisso para o meu gosto
Babi: O que é ou não do seu gosto não me importa
Caleb: Se querem brigar, briguem fora dessa delegacia, aqui é um lugar de trabalho, não para discutir a relação
Babi: Desculpe senhor
Dan: Isso não irá se repetir
Caleb: Leve essa foto para a Danielle e peça para ela fazer quantas cópias você quiser, e depois peça para ela colocar essa foto no nosso site
Babi: Obrigada senhor

Sai da sala indo em busca de Danielle, a encontrei em sua mesa digitando algo no computador, coloquei a foto em cima de sua mesa, ela me olhou curiosa

Dani: O que é isso?
Babi: É o álibi do suspeito de assassinato
Dani: Ah sim - Olhou para a foto -
Babi: Preciso que você coloque essa foto no site e imprima 1000 cópias para espalhar pela cidade, tem como fazer isso agora?
Dani: Eu só vou terminar de digitar esse documento em pelo menos 1 hora e meia, depois disso você pode vim buscar as cópias
Babi: Obrigada

Estava voltando para a minha mesa, quando vi a mãe de Justin entrando na delegacia com uma mulher alta negra, paralisei na hora, Justin me pediu para conversar com ela, mas eu estava morrendo de medo dela me julgar ou me xingar. Respirei fundo e fui ao seu encontro

Babi: Bom dia
Xxx: Bom dia - Me olhou confusa - Eu te conheço?
Babi: Ah, não. Eu sou Barbará, e a senhora é a mãe do Justin certo?
Xxx: Sim, Pattie Mallette, e essa é a advogada dele Cynthia
Babi: É um prazer Cynthia - Estendi minha mão -
Cynthia: O prazer é meu - Apertou minha mão -
Pattie: Mas como sabe quem eu sou?
Babi: É que foi eu quem fiz a prisão do seu filho - Falei envergonhada -
Pattie: E ainda tem coragem de vim falar comigo? - Perguntou irritada -
Babi: Eu sinto muito por ter prendido seu filho, mas todas as provas estão contra ele, eu estava apenas fazendo o meu trabalho
Pattie: O seu trabalho é prender bandidos, não pessoas inocentes!
Babi: Eu sei, é exatamente por isso que eu estou tentando ajuda-lo, ele me contou que esteve com uma mulher no horário do crime e eu irei fazer o possível para encontra-la, com um álibi ele pelo menos poderá responder em liberdade
Pattie: Eu espero que faça o seu melhor para tira-lo daqui, porque foi você que o colocou nesse lugar e é sua obrigação tira-lo

Ela passou por mim apressada e a advogada a seguiu. Bom, foi melhor do que eu imaginei. Ouvi uma voz chamar meu nome e revirei os olhos, era Daniel

Babi: O que você quer?
Dan: Podemos conversar?
Babi: Não
Dan: É sério Babi, precisamos resolver esta situação chata que esta entre nós

Bufei e fui andando até a cozinha enquanto ele me seguia, entramos e cruzei os braços irritada

Babi: Pode começar
Dan: Na verdade é você quem tem que começar, você que esta errada
Babi: Como é? Não acredito que estou ouvindo isso
Dan: Babi, você esta tentando tirar um assassino da cadeia, todos estão comentando sobre isso
Babi: Ele não é um assassino! Você é meu namorado, devia estar me apoiando e não ajudando as pessoas a me criticar
Dan: Eu sou um policial, sei muito bem reconhecer um mentiroso e esse Justin é um
Babi: Você não faz ideia de como esta errado sobre ele
Dan: E o que a faz pensar que esta certa sobre ele? Por acaso vocês ja estão íntimos?
Babi: É claro que não, sera que da para você parar de agir como um idiota?
Dan: Só se você parar de agir como uma maluca
Babi: Eu não vou mudar meu pensamento sobre isso, se não esta feliz com a namorada que tem é só terminar
Dan: Uau, esta mesmo pensando em me deixar por causa desse idiota?
Babi: O problema não é ele, o problema aqui é você - Falei alto -
Dan: Quer saber? Chega, não vamos brigar por causa de alguém insignificante. Eu te amo e você me ama, e é isso que importa

Ele me puxou e me abraçou. Eu o amava? Ultimamente Daniel e eu não estávamos nos nossos melhores momentos, e isso estava começando a me fazer questionar se em algum instante desse relacionamento eu realmente cheguei a ama-lo. Sinceramente eu acho que a resposta é não. Talvez Justin estivesse certo, eu tenho que terminar com Daniel

Continua com +5 comentários...

Olá pessoas, tudo bem? Estão gostando ou odiando a IB? Com comentários, toda semana terá capítulo novo, okay? Obrigada por cada comentário. Até o próximo capítulo, beijos!

Divulgando

3 comentários:

Oi, não deixe de comentar, seu comentário é muito importante, ele faz com que eu continue postando. Se comentar em anônimo não esqueça de deixar seu nome no final, obrigada. Até o próximo capítulo!