26 de maio de 2018

All For Love - 9

 "É como isso é, é como isso será. Longe dos outros, perto um do outro"

Deitei na cama, entrei no whatsApp, fui até o contato de Justin e percebi que ele estava online, será que eu mandava mensagem ou esperava ele mandar? Fiquei um tempo encarando a palavra "online" ansiosa por uma mensagem dele, eu estava parecendo uma maluca. Bloqueei o celular,  e bufei irritada, porque ele não havia me beijado? Sera que ele não gostava de mim? Sera que eu sentia algo a mais por ele do que apenas amizade? Eram muitas perguntas e eu não sabia as respostas, ou eu estava simplesmente fingindo que não sabia. O melhor a se fazer era dormir e tentar esquecer o que havia acontecido

*Justin on

Que merda havia acontecido hoje? Eu havia agido como um adolescente virgem de 13 anos, porque eu não havia a beijado? Talvez nunca mais teria outra oportunidade na minha vida como a que eu tive hoje. Eu estava ficando maluco com essa situação, é óbvio que temos uma conexão forte, e na maior parte do tempo me parece que ela quer algo a mais tanto quanto eu, mas então ela vem com aquela conversa de sermos amigos e eu fico doido com isso, não sei o que pensar e muito menos o que fazer. Porque mulher tem que ser tão complicada? Ela podia apenas me falar, seria bem mais fácil. Olhei no WhatsApp e fazia 10 minutos que ela estava offline, pensei em mandar mensagem, mas se ela quisesse falar comigo ela mesma teria me mandado. Melhor eu parar com essas paranoias e ir dormir, espero que amanhã as coisas melhorem

(...)

Acordei com um grito, dei um pulo da cama e percebi que era Chris. Espera, Christian? Ele mora no Canadá, como do nada ele surgiu no meu quarto?

Justin: Que merda é essa?
Chris: Bom dia flor do dia
Justin:Que horas são? - Cocei meus olhos -
Chris: Hora da boneca acordar e ir tomar café
Justin: O que você esta fazendo aqui?
Chris: Nossa, é assim que recebe os velhos amigos?
Justin: É que tipo assim, você mora no Canadá, como que do nada você esta no meu quarto me enchendo o saco?
Chris: É muito simples, eu peguei algo chamado avião no Canadá e em algumas horas eu estava aqui, é algo mágico isso - Disse irônico -
Justin: Engraçadinho você hein - Ele deu risada - Mas é sério, o que faz aqui?
Chris: Meu pai me deu uns dias de férias da empresa, e como eu não via o meu amigo a algum tempo, resolvi vim fazer uma visita. Fiz mau?
Justin: Claro que não cara, você pode vim quando quiser, sabe disso - Fizemos um toque - Ja viu a minha mãe por ai?
Chris: A tia Pattie foi na padaria, ela perguntou o que eu gostava de comer e saiu
Justin: Pelo jeito ela ainda te adora - Revirei os olhos -
Chris: O que posso fazer? Ninguém resiste a esse rostinho - Alisou seu rosto -
Justin: Quer saber? Vamos comer logo, é melhor do que ficar ouvindo as suas piadinhas sem graça

Christian deu risada, me levantei e fomos em direção a cozinha


*Barbará on


Naquele dia eu havia acordada decidida a investigar a fundo sobre o caso de Freya, eu estava cansada de ficar em dúvidas sobre quem realmente era o assassino. Só faltavam 6 dias até o julgamento de Justin, os dias passavam rapidamente e ainda não tínhamos nada que realmente pudesse provar a inocência dele. Naquela manhã pedi para o delegado ligar para Iva e Jo, as amigas de Freya. Eu queria que elas me contassem tudo novamente, queria ter certeza de que não havia deixado nada passar batido. Entrei na sala de interrogatório e elas estavam sentadas a minha espera


Babi: Bom dia meninas - Me sentei -

Iva: Bom dia, P. Cooper
Jo: Bom dia... - Murmurou -

Com certeza Jo era a que mais estava visivelmente abalada com a morte da amiga, Iva não demonstrava nenhuma reação, bom, cada um lida com a morte do seu jeito


Iva: Porque estamos aqui?

Babi: Não precisam se preocupar, eu só chamei vocês aqui para darem os seus depoimentos novamente, quero detalhes de tudo, coisas que parecem banais para vocês, podem fazer toda a diferença na investigação
Jo: Pensei que ja haviam prendido o assassino - Disse confusa -
Babi: Na verdade prenderam sim alguém, mas ele é apenas um suspeito, o julgamento será daqui a 6 dias, e precisamos ter certeza se ele é ou não o assassino, afinal queremos prender o real assassino para não deixa-lo solto e faze-lo pagar pelo o que fez, certo?
Iva: Certo
Jo: Espero que ele mofa na cadeia - Disse com ódio -
Babi: Ele irá! Mas agora, vamos ao depoimento de vocês - Liguei o gravador - No primeiro depoimento de vocês, disseram que foram a casa da Freya para ir até uma festa

*Jo on

Iva: Sim, exatamente

P. Cooper: Podem me dizer como foi essa festa?

#Flashback on


Chegamos na festa e ela estava lotada, parecia que todo o colégio estava dentro daquela casa, estava uma verdadeira loucura, pessoas caindo de bêbadas, outros dançando, ou se pegando em algum canto. Freya estava animada para essa noite, afinal ela estava confiante de que iria ver o menino que gostava e finalmente chegar nele. Ficamos de mãos dadas para não nos perdermos na multidão e Iva foi nos guiando até o bar improvisado da festa. Havia um balde enorme com uma torneira para se servir a vontade e alguns salgados pela mesa. Nos servimos e corremos os olhos pela festa


Jo: Eu não sabia que podia caber tantas pessoas em uma casa

Iva: Sim, isso esta uma loucura - Falou animada -
Freya: Desse jeito vai ser impossível eu achar o meu crush
Iva: Se ele não estiver aqui é só você pegar outro, olha o tanto de caras gatos que tem nesse lugar - Apontou em volta -
Freya: É, acho que você esta certa

Passaram mais ou menos 1 hora e ja estávamos alteradas por causa da bebida, Iva e Freya estavam dançando enquanto eu estava sentada no sofá apenas as olhando, eu era muito tímida, não teria coragem de dançar perto daquele tanto de pessoas


Freya: Você vai mesmo ficar ai sentada? Qual é, esta todo mundo dançando

Jo: Estou bem aqui
Iva: Você quem sabe - Deu de ombros -

Percebi um cara dos cabelos claros e meio alto olhando para a Freya, ele estava segurando uma bebida e a encarando de uma forma estranho, aliás, ele era estranho, eu nunca havia visto aquele garoto antes


Jo: Freya! - Gritei -

Freya: O que? - Se abaixou para me ouvir -
Jo: Tem um loiro sinistro te observando do outro lado da sala, acho que ele esta te querendo

Ela se virou para trás para olhar de quem eu estava falando, e ao acha-lo, se virou para mim rindo

Freya: To fora, ele é feio - Fez careta -

Ela voltou a dançar e passado alguns minutos o garoto finalmente se aproximou de nós, dei risada ao imaginar o fora que Freya iria dar nele. Ela estava dançando e ele chegou por trás dela a cutucando, ela se virou e fez uma cara de tédio ao reconhecer ele

Xxx: Oi, eu estava te observando do outro lado da sala
Freya: É, eu percebi
Xxx: Achei você muito linda, qual o seu nome?
Freya: Escuta querido, não vai rolar nada entre nós ta?
Xxx: Porque? Tem namorado? - Perguntou querendo saber o motivo do fora -
Freya: Não, é porque você é um esquisito mesmo

Olhei para ela com a boca aberta, tudo bem que ele era esquisito mesmo e feio, mas não precisava falar dessa forma na cara dele. O menino apertou a sua mão com ódio

Xxx: O que disse?
Freya: É isso mesmo, você é feio, vai atrás de alguma garota do seu nível e me deixa em paz
Iva: Amiga, você esta muito venenosa - Deu risada -
Freya: Só estou sendo sincera, se enxerga garoto

Algumas pessoas que estavam em volta e ouviram a confusão começaram a rir do garoto. Freya olhava para ele com nojo. Ele tacou o seu copo no chão com raiva e saiu de perto da Freya

Jo: Amiga, você foi muito grossa com ele, que horror
Freya: Ele ja deve estar acostumado a receber alguns foras - Deu de ombros -

#Flashback off

P. Cooper: No primeiro depoimento vocês não me disseram essa parte
Iva: Só foi um fora, para que tínhamos que falar sobre isso?
Jo: É, isso que acabei de contar não parece ser importante para o caso
P. Cooper: Tudo é importante meninas. Vocês sabem o nome desse garoto?
Iva: Não, nunca tínhamos o visto antes, nem sei se ele é do nosso colégio, nunca mais o vimos
P. Cooper: Certo. Só por curiosidade, qual foi a última coisa que vocês disseram para a Freya?
Jo: Eu falei: "tente não esbarrar em mais nenhum feioso pelo caminho"
P. Cooper: Essa frase era sobre o menino da festa?
Jo: Sim, foi só uma piada - Dei de ombros -
P. Cooper: Entendi

Ela abriu a gaveta da mesa e tirou de dentro uma foto, ela me entregou a foto, era um homem loiro lindo

P. Cooper: Conhecem esse homem?
Jo: Não, nunca o vi
Iva: Ele é um gato
P. Cooper: Esse é Justin Drew Bieber
Jo: Espera, é esse homem que esta sendo acusado de matar a Freya?
P. Cooper: Sim, ele mesmo
Jo: Mas porque ele faria isso?
Iva: Que desperdício - Falou decepcionada -
P. Cooper: Na verdade ele não confessou, ele alega ser inocente
Jo: E você acredita nele?
P. Cooper: Eu... não sei
Jo: Eu nunca o vi pessoalmente, mas eu acredito nele, ele não me parece ser algum tipo de assassino
P. Cooper: Assassinos não tem cara, Jo - Pegou a foto novamente - Bom meninas, eu acho que isso ja é o bastante, estão liberadas
Iva: Precisamos voltar aqui novamente?
P. Cooper: Não, a não ser que lembrem de algo e queiram vim me contar
Jo: Por favor, ache esse assassino, e faça-o pagar. Eu sei que ela não era uma boa garota, mas ninguém merece morrer de uma forma tão brutal - Choraminguei -
P. Cooper: Eu vou acha-lo, e pode ter certeza de que ele irá pagar - Prometeu -
Jo: Obrigada - Dei um sorriso fraco -

*Barbará on

Após as meninas irem embora eu resolvi ligar para Justin, eu sei que eu tinha dúvidas sobre ele realmente ser inocente ou não, mas acho que ele tinha o direito de ser informado sobre o caso que ele seria julgado. O celular tocou 2 vezes, e no 3 toque ele atendeu

#Ligação on
Justin: Babi? - Perguntou surpreso -
Babi: Ham... Oi, como você esta?
Justin: Estou bem, e você?
Babi: Bem também. Bom, eu te liguei porque eu meio que tenho algumas informações sobre o caso
Justin: Quais informações?
Babi: Eu chamei as duas amigas da Freya para depor novamente
Justin: Achei que o depoimento delas ja estava certo
Babi: Estava, mas eu queria ter certeza de que não deixei nada passar em branco
Justin: E deu algum resultado isso?
Babi: Eu acho que não. Elas só me disseram sobre uma discussão que houve entre a Freya e um garoto que ela deu um fora, mas também elas não sabem quem é esse garoto, não tem nome, nem nada, então só complica mais ainda acha-lo
Justin: E o meu álibi?
Babi: Estou começando a achar que esse álibi não existe
Justin: Como assim? Esta dizendo que eu menti? - Parecia irritado -
Babi: Só estou dizendo que acho muito estranho uma pessoa desaparecer desse jeito
Justin: Eu não acredito que você esta me acusando de ter matado aquela garota!
Babi: Eu não disse isso
Justin: Então me fala que sabe que eu sou inocente
Babi: Não posso dizer isso
Justin: Porque?
Babi: Porque eu não tenho certeza - Ele ficou em silêncio - Justin?
Justin: Minha mãe estava certa sobre você, eu não devia ter confiado em você
#Ligação off

Fiquei parada com o telefone no ouvido, eu estava em choque, não acredito que eu havia mesmo dito aquilo. Eu nunca quis magoar o Justin, nem duvidar de sua palavra, mas como ele poderia explicar todas essas provas contra ele? O dia do julgamento se aproximava cada vez mais rápido e eu estava apavorada com isso. Eu estava apavorada com a verdade!

Continua + 5 comentários...

Oi meninas, sei que estou super sumida, e provavelmente não irei voltar tão cedo, mas pretendo sim terminar essa IB. Estou sem notebook e agora estou trabalhando de dia, e estudando a noite, o único dia livre meu é domingo, postarei assim que conseguir um tempinho, e postarei regularmente quando ter meu note novamente. Mas por favor, colaborem comentando, isso é muito importante para eu saber se estão gostando da IB. Até mais, beijos

3 comentários:

Oi, não deixe de comentar, seu comentário é muito importante, ele faz com que eu continue postando. Se comentar em anônimo não esqueça de deixar seu nome no final, obrigada. Até o próximo capítulo!